Dona Zica

Jura que vai levar a sério?

Coluna do meio 10 de fevereiro de 2010

Filed under: Brincando de Casinha — Dona Zica @ 16:28

Quando me perguntam se eu sou casada, fico meio sem saber o que responder. Possíveis respostas:

-Mais ou menos… (com um sorrisinho meio sem graça)

-Sou solteira (afinal é o que consta na lei…)

-sou parte de uma união estável não comprovada, mas o que é um papel, certo?

-sim sou casada (o que ainda parece mentira, já que não tenho anel, não tenho papel… Essa coisa meio sem lenço e sem documento, sabem?)

-não, mas eu vivo muito bem em pecado!

E quando eu vou apresentar o outro dono da casa?

-esse aqui é meu namorado (teoricamente é isso mesmo, mas fica parecendo meio incompleta a informação, vocês me entendem?)

-esse é o meu amásio (e de repente me sinto em 1950)

-esse é o meu companheiro (companheiro de que afinal?Fora que pra mim essa expressão me dá a sensação do tal do preconceito velado dos homofóbicos que não entendem que uma pessoa pode namorar/casar com outra do mesmo sexo… Aí vem com essa de que são companheiros!)

-esse é meu noivo (hummm… Desculpe quem não acha, mas sempre achei noivado uma coisa tão cafona! Esse eu não uso e nem pretendo usar – até porque eu não sou noiva!)

-esse é meu marido (fico com a sensação de que estou contando uma mentirinha outra vez…)

-esse é o meu namorido (a expressão que mais uso, acho até bonitinha. Mas o sangue feminista-bota-fogo-no-sutien não gosta dela pois não existe a contrapartida de gênero no nome…. Afinal, algum homem usa a expressão namesposa ou mulherada ou algo que o valha?

Alguém me ajuda a dar uma definição?

 

One Response to “Coluna do meio”

  1. Marcato Says:

    (nossa hoje eu tenho muito o que fazer aqui no escritório né?)

    Inventei o termo feminino de Namorido.

    Suspense… Tchan tchan tchan….

    ESPOSARADA


Deixe um comentário

